segunda-feira, maio 20, 2019

O PODER DA BOA ORAÇÃO



A oração é uma ferramenta poderosa de conexão com o Divino que habita em nós e ao nosso redor: uma conversa com Deus(a). Mas para conversar com o Divino, a oração precisa ser altruísta, amorosa, sincera e consciente.
Se você orar de forma egoísta, cheia de apegos e más intenções, estará alimentando uma toxidade em si mesma, limitando o fluxo energético do seu ser e bloqueando uma verdadeira evolução espiritual. É importante entender que a oração quando feita de forma distorcida, traz ilusão, ignorância e uma sensação de prática vazia, sem utilidade, sem satisfação em si.
Já a boa oração, sintoniza o indivíduo com a fonte divina, o amor genuíno e a paz em todos os sentidos. Promove uma higienização de suas energias psíquicas, dos seus corpos áuricos e desintoxica os pensamentos negativos, expandindo a consciência, equilibrando as emoções e trazendo discernimento na tomada de decisões e no autoconhecimento.
Orar é também uma forma de sacralizar os momentos da vida. Se você ora agradecendo pela refeição, ora ao iniciar ou encerrar seu dia, você está saindo do automatismo. Na correria do nosso dia a dia, acabamos por nos distrairmos e tomarmos algumas dádivas como “normais ou óbvias”, por exemplo: não é obvio ter um alimento nutritivo e saboroso para almoçar – muitas pessoas não tem!  Assim, encher de sacralidade as dádivas que temos é honrar as coisas boas da vida, e a oração é uma forma!


Tudo de OM para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário