quinta-feira, janeiro 30, 2020

ÍSIS - vida, cura e lealdade


A Deusa Ísis foi uma importante divindade do Antigo Egito e Núbia por volta dos anos de 2500 a.C., sendo também venerada no império greco-romano e regiões da Alemanha.

Conta a mitologia que Ísis é filha do deus da Terra, Geb, e da deusa do Cosmos, Nut. Como tradição da cultura egípcia, Ísis se casou com seu irmão, Osíris. Porém, o outro irmão deles, Seth, com inveja, matou Osíris, esquartejando-o e espalhando seus membros em várias partes do Egito.
Ísis então, consegue reunir os membros do marido e lhe traz de volta a vida, tendo com ele seu único filho, Hórus.

Sua imagem é estreitamente ligada a figura da mãe e esposa dedicada, cuidando também de todas as manifestações da vida. Frequentemente se vê representações de Ísis com cor preta, seja de roupa ou também pele negra. Esta característica se atribui ao tempo em que Ísis passou em busca dos membros do marido, em que se vestia de preto e por vezes também pintava seu rosto de cor negra como símbolo de luto.

Em que Ísis pode nos inspirar?

"A vida sempre pode iniciar e terminar de onde menos esperamos. A vida é frágil e forte ao mesmo tempo. Onde há vida, há esperança e onde há esperança há vida. A vida é co-criação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário